Raio-X – Resident Evil: Revelations (3DS)

E ai leitores do Pinebullet! Vamos seguindo com o post mensal, e com muito boas notícias!

Capa aqui no Brasil

Lembram-se de que eu comprei meu Nintendo 3DS? Pois então, acabo de adquirir (bem, faz uma semana que eu tenho ele, mas tanto faz) o Resident Evil: Revelations, o melhor game que eu poderia ter comprado em toda a minha vida!!

Na Telinha do 3D, a logo é mais legal ainda!!!

Sério galera, se você tem um Nintendo 3DS, não deixe de jogar/ter esse jogo. Mas, por quais motivos eu devo ter esse game? Leia a seguir e descobrirá!

Gráficos: 9,9

Beleza é a chave aqui. Eu nunca vi um jogo de portátil com gráficos tão bem feitos! Você vê cada detalhe de tapeçaria, de ladrilhos, até do popozão da Jill. Os conceitos de uniformes também estão muito legais e os Monstros são muito bem feitos.

Não notei nenhum problema gráfico, como borradinhos, defeito de sombra, luz, textura faltando (quem ficou traumatizado com RE 4, fiquem tranqüilos). Esse RE foi muito bem acabado e teve atenção redobrada na finalização. A CAPCOM levou ao extremo a capacidade gráfica do 3DS.

CONTUDO! Nos elevadores a taxa de frame cai lá em baixo e o jogo lenteia horrores! Perguntei por ai e isso ocorre em todas as cópias. Acho que um “Loading” teria sido mais bonito…

O 3D dá uma experiência de imersão muito bacana. Dá pra defini que o corpo da Jill é Curvilíneo (e que curvas) e não um desenho plano saltado frente aos olhos. A profundidade é muito boa, com um 3D que não dói aos olhos.

Jill, esse seu colant…

Mas nas CG’s a Jill fica com uma cara muito estranha (uma cara de bolacha junto com um olhar mega perdido, melancólico)! E a personagem mesmo, nos momentos de conversa NÃO MEXE A BOCA, alias todos não mexem a boca!!

Som: 10,0

Cada música faz você ter arrepios da nuca até a beirada do fiofó!!! A música tema da Rachel e a risada daquela lazarenta é tenebroza! Você, caro leitor, vai se borrar de medo cada vez que ouvir essa música (e vai ouvir ela muitas vezes… muitas mesmo!).

Por mais que seus Bebês sejam lindos… Sai Diabo!!!

No geral o Navio (ou melhor, os navios… vocês vão entender), são bem escuros, e silenciosos, mas com aqueles barulhos estratégicos pra deixar a gente com a pulga atrás da orelha. Já perdi muito tempo procurando barulho que não tinha origem… E deixando pra lá barulho que tinha origem…

Jogue com o fone de ouvido, ponha alguma alça no pulso e se prepara pra dar altos (altos mesmo) pulos de susto.

As vezes nas CG’s você nota uma leve falta de sincronia nas vozes, mas depois para, então não acho isso um grande problema não;

Jogabilidade: 9,5

Não pude testar (ainda) a jogabilidade com o Circle Pad Pro, mas não tive muitas dificuldades com a jogabilidade básica. Infelizmente usar os botões L+R+Y para atirar e andar cansa os dedos com muita facilidade, então tive que dominar a arte de ouvir e prestar atenção ao cenário pra poder sobreviver.

Outra coisa que faz a jogabilidade ser muito boa é o fato de você fazer Upgrades nas suas armas, utilizando as Custom Parts e as Illegal Custom Parts (mais difíceis de arrumar, mas que dão bônus maravilhosos). Uma mesma arma pode ser completamente diferente entre dois jogadores. Mas tem partes que só podem ser adicionadas em certas armas. Ah! O melhor de tudo: Você pode remover e por em outra arma!!!

Os controles: Com Y você pega itens, abre portas, atira (se tiver o R pressionado), mergulha, sobe escadas e pula plataformas; com o B você recarrega sua munição, dá aquela voltinha pra trás (B pressionado mais para trás no direcional circular) e usa a sempre utilíssima esquiva (B mais para os lados, bem na hora do ataque inimigo), que aconselho o domínio máximo dessa técnica; Com o X você usa a arma secundária (uma entre as várias variedades de explosivos e a faca); e com o A você usa a erva; Com R você mira com a arma principal e com L você pode andar de lado e andar enquanto mira com a arma.

Com o Direcional em X você pode com ← mudar sua arma secundária e com → você muda sua arma principal. Fácil, mas eu me bato constantemente com o direcional em +, por isso uso logo a Touch Screen, que também é uma opção muito bem vinda para a seleção de armas.

Diversão: 10,0

Depende de gosto, mas como eu particularmente não gosto de levar susto, ADOREI o jogo! É tão engraçado os sustos que você leva (mais variados que o maldito Dobberman atravessar vidraça) que você acaba rindo muito de ter voado pro teto por pouca coisas.

Além disso, temos o “novíssimo” Raid Mode, um Mercenáries com opção de customização de armas, mudança de Personagem (cada personagem tem foco em um tipo de arma, sendo mais rápido ao recarregar, ou com maior dano nessa arma) e a jogatina On-line.

No Raid Mode, você tem que cuidar do parceiro e ficar beeem atento!!

Ao se conectar na internet você pode encontrar com outro maluco e jogar em um dos 20 cenários em 3 níveis de dificuldade (Chasm, Trench e Abyss) com um dos 10 personagens. São muitas opções de estratégia… e nem posso contar a variedade de armas, com níveis, slots de customização, dano, fire rate e slot de munição diferentes!!! Podendo ser comprados na loja do Raid Mode com BP (Battle Points) ou as Play Coins do seu 3DS (aquelas moedinhas douradas que você ganha a cada 100 passos com o 3DS ligado, lembrou?) ou ainda ganhas ao final de uma missão ou capítulo do modo campanha.

Replay: 10,0

Tentar pegar cada desbloqueável do modo Campanha e ainda liberar todos os personagens e encontrar todas as armas super raras do Raid Mode dão um gosto de quero mais inigualável. Posso dizer que o Rifle Muramasa e a Magnum Pale Rider dão um dano ABSURDO! E ainda to no Nível 26!

Nota Final: 98,8

Jogo esplendido. Uma Experiência assustadora em 3D, com muita coisa pra ser desbloqueada. Apenas peca com a mira demorada (mas depois eu falo do Circle Pad Pro, quando sair) Personagens que não mexem a boca. Compre o quanto antes.

E é isso leitores do Pinebullet! Vejo vocês na próxima análise de Jogo, Livro, Revista, Costosa ou o que mais eu vá querer publicar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s