R-E-S-E-N-H-A-N-D-O! Dragon Slayer #37

Olá novamente leitores Teimosos e assíduos do Pinebullet!

Primeiramente quero dizer que estou muito feliz com umas notícias que recebi essa semana. Não posso revelar ainda, mas saibam que o Jirayajonny vai ficar famozão!!

Em segundo lugar quero sugerir, praticamente EXIGIR, que assistam o filme Vingadores!! Eu nunca, NUNCA assisti um filme com heróis tão bom em toda a minha vida (talvez os filmes anteriores dos integrantes do filme, que foram esmagados pelo filme da equipe)! Vale cada centavo.

Em terceiro Lugar, as resenhas de jogos de Nintendo 3DS vão ficar mais freqüentes, já que fiz meu cadastro na NEO GAMES aqui de Curitiba. Então vou jogar muuuuito.

E por fim, hoje, como podem ver no título do post, é dia de Resenha da Dragon Slayer! Vamos avaliar então:

A Edição 37 da Dragon Slayer vem recheada de novidades. Logo vemos pela capa: A Invasão de Lamnor – aventura que conta a segunda parte da saga élfica, aventura na qual garantiu aqui no Pinebullet o título de melhor edição até o momento para a Revista #33 – A Vingança Élfica, na minha opinião de merlin.

Mas o que vem na revista desse Bimestre Jirayajonny? Vamos Conferir.

Notícias do Bardo: Essa sessão tem sua utilidade para alguns, e outros não. Como nela são anunciados os lançamentos das editoras, e isso pode ser conferido nas redes sociais, pode ser irrelevante. Contudo EU não sou um fanático usuário do Facebook (mal sei usar essa budega ainda… Meu perfil é horrível) e o Twitter eu uso como meio de comunicação sem urgência (se é urgente, eu ligo, muito mais simples) não fico tão interado nesse tipo de notícia (por enquanto… vou ter que me atualizar nessas coisas a partir de agora) e a revista me supre essa necessidade.

Mas uma das notícias mais bombásticas da sessão: Será criado um suplemento (ao estilo Só Aventuras e D20 Saga) a partir do segundo semestre de 2012, trazendo três aventuras em suas páginas! Além disso, as aventuras vão trazer novos monstros, itens mágicos e classes de prestígio para os sedentos por material.

A antiga edição encadernada da Só Aventuras… Bons tempos retornam!!

Isso é ótimo. Nós RPGistas e mestres iniciantes temos problemas com imaginação e criação de aventuras, e um suplemento assim ia ser muito legal. Se a distribuição for feitas durante os meses em que não há a publicação da Dragon Slayer, nossa fome por RPG vai ser aplacada por muito tempo. Melhor idéia da Jambô do ANO!!

Tem também notícias sobre um RPG eletrônico chamado Kingdoms os Amalur: Reckoning, que foi idealizado nada mais, nada menos por RA Salvatore, Todd McFalane e Ken Rolton. Não sabe quem são? São escritores e roteirista de uma porrada de coisa. Salvatores fez os livros de Drizzt Do’Urden Elfo Negro estrela de vário romances; Todd é artista das histórias de Spawn, entre outos quadrinhos; e Ken é designer de jogos eletrônicos como The Elder Scrolls III e IV. Um Jogo que me interessou bastante.

Também tem o anúncio de Lançamento de Mega City, o mais novo cenário de 3D&T.

Encontros Aleatórios e Falhas Criticas: Continua tão engraçado como sempre. Paladino pagando todos os pecados pro Anti. Tadinho. As Falhas Críticas eu já vi coisa parecida nas mesas que já joguei!! Clássico.

Calabouço Tranquilo e Sir Holland: Como eu Ri no Calabouço!! O Nome do Cavalo é o melhor de tudo. O Sir Holland mostra EXATAMENTE o que um jogador faz com seu personagem… Zambi se superando!

Review: Dragon Age – Conjunto 2, Violentina e Mega City.

Estou tentado, realmente TENTADO em adquirir o Dragon Age RPG. Na matéria (que vocês vão ver adiante) sobre a previa das Especializações, esse sistema me parece bem simples, acho que vou gostar (se comprar, podem saber que irei resenhar).

Violentina é outro sistema que está me interessando, já que quero ver algo sobre os RPG’s interpretativos, e o Violentina usa o sistema de cartas e fichas de Pocker… Muito legal.

Mega City é o novo cenário de 3D&T, onde será possível jogar campanhas sobre super heróis, robôs gigantes, lutadores de rua, invasões alienígenas… ou tudo isso de uma vez só!! Você pode fazer isso em outros sistemas, mas 3D&T é o sistema mais simples, rápido e OVERPOWER de todos os sistemas! Adoro 3D&T.

Toolbox: Talvez o Leonel já esteja careca de saber isso, mas sua coluna e a do Gustavo são as melhores sessões de toda a revista. Nessa Edição, Leonel fala sobre como fazer seus Jogadores lembrarem de fatos importantes da campanha. Muito útil e verídico (já tive várias sessões em que os jogadores não sabiam de nada do cenário… e eles acompanhavam Tormenta!!)

Mestre da Masmorra: Aqui Gustavo Brauner ensina como conduzir a Primeira Aventura do Grupo, seguindo é claro a série de ensinamentos sobre como criar um mundo de jogo (desde a Edição 24). Vemos como lidar com probleminhas, como a morte de um ou mais personagens, o encontro dos heróis e quais desafios podem ser usados… Isso me faz pensar em como conduzir a minha futura aventura em TRPG. Extremamente útil. Uma aula de como Mestrar, tanto para Mestres iniciantes como para os avançados (que não se defrontam com grupos fracos por longos períodos, sabe como é…).

DRAGON AGE: Para comemorar o lançamento do Conjunto 2 de Dragon Age RPG somos presenteados com as Especializações, uma dentre todas as novidades que os Personagens de Dragon Age recebem a partir do 6º nível. Aqui vemos que o Dragon Age RPG é muito interpretativo e sem longas tabelas… Realmente um atrativo e tanto.

TORMENTA RPG: A Invasão de Lamnor é uma aventura I-N-C-R-Í-V-E-L. Reúne em suas 23 Páginas (não, eu não digitei errado são Vinte e Três Páginas de aventura) tudo o que eu mais gosto nas aventuras de Tormenta: investigação, peleja e Pontos de Vitória.

A Idéia de Pontos de Vitória apareceu por aqui primeiramente em Contra Arsenal, e é uma idéia genial. Você pode impor diversas aventuras paralelas à grande aventura, mudando o foco principal, dando brilho a personagens que normalmente não tem grande brilho, por serem menos combativos ou mágicos (como o pacifista ou o Bardo ou qualquer outro personagem menos combativo). As belas ilustrações (de Roger Medeiros) dão um colorido especial à aventura. Também são usados personagens que muitos reclamavam que estavam esquecidos (como os Dungeon Crawlers e os Elfos Negros). Simplesmente INCRÍVEL.

Gazeta do Reinado: Muitos, mas Muitos ganchos de aventura. É uma das sessões mais importantes da revista, junto com a Toolbox e a Mestre da Masmorra.

Chefe de Fase: Aqui vamos nós com dois monstros vindos diretamente de Fúria de Titãs 2 (ou melhor, o filme que realmente se chama Fúria de Titãns), que não é a melhor produção do cinema, mas tem monstros legais. Quimera e Makhai ai vamos nós!

Fundo do Baú: Changeling, o RPG “das Fadinhas” é comentado por Leonel Caldela. Aqui o escritor fala que adora o cenário, apesar de não ser jogável. Gostei do plot de Changeling e fiquei muito curioso e interessado em ver essa relíquia do RPG mundial.

20 DEUSES: A segunda parte dessa aventura de Marcelo Cassaro e Rafael Françoi traz Val e Mateo a vila de Aine Toot, onde conhecemos mais sobre a cultura de Calistia e conhecemos melhor os Tiranos das Águas… Infelizmente teremos que esperar DOIS MESES pra saber como a história vai se desenrolar.

Será que o Cassaro vai publicar 20D algum dia? Eu compraria sem nem pensar… Assim como fiz com Ledd.

Então, o que achei da revista? Não supera a Edição 33, mas empata. Tem ótimo material mas não teve o impacto da primeira parte da Saga Élfica. Quando a saga Anã vai se iniciar? Estaremos esperando…

See Ya

2 Comments

    1. Nossa! Jura? Achei o traço bem parecido com o do Lobo…
      Isso lembra vocês de por o nome do artista ao final das matérias,não é?
      Eu gostaria muito de saber os nomes dos caras…

Deixe um comentário

