R-E-S-E-N-H-A-N-D-O!! Dragon Slayer #38

So DEUSES na capa da Dragon Slayer #38!

OLÁÁÁÁÁÁÁ Leitores Teimosos!!! Sentiram Saudades?

Espero que não, já que minhas resenhas e noticias estão sendo publicadas em jurassicast.com.br!

Voltei com mais uma resenha da Dragon Slayer!

Eu gostei muito dessa edição, e a coloco junto entre as 3 melhores edições até hoje. Essa edição teve um foco maior em 3D&T e M&M (depois de todos os reclames, mimimis, chateações e tals). Há coisas na revista que eu queria muito que já estivessem adaptadas para TRPG, mas pelo visto a imaginação dos mestres vai ter que começar a trabalhar…

Noticias do Bardo: Materiazinha sobre os antigos Live Actions e noticias de lançamento… Nada de muito bombástico dessa vez.

Encontros Aleatórios: Teve sua graça, mas não cheguei a rolar de rir. Algumas dúvidas, muito pertinentes por sinal, foram respondidas e um a errata também foi publicada.

Falhas Críticas: Alguns dos Provérbios me fizeram rir muito…

Grimório de Jade: Será o fim do Grimório de Jade?? Sei Não.

Sir Holland: O Zambi bom como sempre… É possível uma humana parir um centauro?? Qual seria a CD pro parto?

Review: Três Lançamentos da Jambô. Propaganda pesada dessa vez…

Ledd Volume 2: Compra garantida dessa que é uma das melhores HQs que eu já li… fiz até resenha no Jurassicast: http://jurassicast.com.br/2012/08/02/leia-ledd-hq/

Manual do Arcano: Novamente compra garantida… Não costumo jogar muito de mago, mas estou começando a pensar em jogar com atacantes arcanos (como o Magus, Mago de Combate, esse último não sei se estará no livro), e esse suplemento com toda a certeza vai ser de grande ajuda. Também estou muito curioso pra saber sobre o Cronomante (mago do tempo). Compra garantida… Talvez daqui a alguns meses.

Desafio dos Campeões: Mais um livro Jogo da série Fighting Fantasy. Não comprei nenhum até hoje por pura preguiça e falta de verba mesmo…

Toolbox: o Clichê é seu melhor amigo, basicamente é isso que Leonel Caldela fala para nós, meros mortais, nessa matéria muito boa. Mudei meus conceitos sobre Clichê.

Mestre da Masmorra: Um tapa na fuça de muito mimizento que reclama de não ter material oficial pra isso ou para aquilo… Leitura OBRIGATÓRIA!

3D&T – Kits de Mega City: Muito legais e tudo a ver com o novo cenário. Não comprei ainda o Mega City (tenho que apanhar por isso… ta R$30,00…), mas pelas previas publicadas até agora, ta muito legal.

Os kits estão bem interessantes e fortes. A Edição da matéria ta de parabéns.

M&M – Batman: Matéria vindo na onda do Cavaleiro das Trevas Ressurge, mostrando a ficha do morcegão, da Mulher Gato, do Bane, Coringa, Hera Venenosa e tantos outros vilões e aliados do nosso Detetive Mascarado. Muito boa a matéria. Nem me importei em ser apenas M&M, o sistema é próprio para super heróis mesmo…

3D&T – Hajime no Ippo: Teve material próprio, teve adaptação de filme e agora adaptação de Anime/Mangá! Fiquei louco pela história… Vou correr atrás desse anime. Adaptação mega foda. Deu uma surra de Cruzados, nas cordas na adaptação de One Piece.

Não teve ficha gigantesca desnecessária, teve histórico (que realmente esclarece algo para quem não conhece a história), teve vantagens e manobras de combate…

Por falar nas manobras: PUTAQUEMEPARIU, porque vocês não fizeram uma caixinha de texto com essas manobras adaptadas pra TRPG, Pô?? Vou ter que queimar uns neurônios pra fazer essa adaptação. Podiam ter feito isso já e dava um gostinho de quero mais pra quem está esperando o manual do combatente (substituído pelo manual do arcano na linha de lançamentos)… e olha que vocês sabem como os combatentes estão fracótes ultimamente…

Gazeta do Reinado: Mais ganchos e noticias de problemas anteriores. O Que eu mais gostei foi um gancho que é continuação de um outro publicado uns tempos atrás!

Fundo do Baú: Só fiquei imaginando as bizarrices que podiam ter sido criadas nessa época!!

20 DEUSES: E finalmente a trama foi revelada!! Vilão Cassaro* ao final do capítulo e a Tormenta envolvida em mais um problema!!

Adorei a dinâmica do combate e os “Mil e Um usos de uma SORATARU”. Só ta me parecendo – hummm, já vi essa história antes – mas é normal isso hoje em dia. Talvez a matéria do Leonel e do Gustavo tenham tido um significado maior do que a gente imagina ^^.

E Vamos para a Saga dos Rubi… digo, Medalhões dos Deuses!!!

* Vilão Cassaro – Vilão com Elmo e sem Background ^^.

Anúncios

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s