Sexta Geração de Pokémon Anunciada!!!

Salve leitores desocupados!!! Aqui é JirayaJonny ressuscitando o Pinebullet!! Boa parte de meus compromissos estudantis se encerraram no ano passado, faltando poucas coisas neste ano, então estou livre para escrever aqui no blog!!! Eu sei que a noticia ta meio “passada”, mas eu queria deixar minha opinião a mostra…

No início desse ano a comunidade Gamer recebeu uma grandiosa notícia: será lançado em outubro desse ano, mundialmente, Pokémon X & Y, a Sexta Geração dos Monstros de Bolso!!! E meus caros leitores… Parece que vai ser muito foda!! Por enquanto não se tem lá muitas informações, mas as poucas já são de cair o C# da Bunda!!

Primeiramente, esse será o primeiro jogo da série principal para o Nintendo 3DS. Vocês já devem saber que Pokémon Black 2 e White 2 foram os últimos lançamentos oficiais para o Nintendo DS, tendo alguma interatividade com o N3DS (por meio do Dream Radar, que eu tenho ^^), mas os fãs queriam mais.

Muitos jogadores especulavam um remake da série Ruby & Saphire (3ª Geração), mas os produtores já disseram que isso não será possível. Os remakes FireRed, LeafGreen, HeartGold e SoulSilver foram feitos porque os pokémons dessas gerações não estavam mais disponíveis com facilidade, além de sua engine ser ultrapassada (não existiam habilities nem natures).

Pra começar, o vídeo promocional (ai a frente), mostra um novo visual para a série… FINALMENTE um Pokémon, da série principal, que não segue o visual SD*!! Vemos prédios e cidades em outros ângulos de perspectiva e animações bem acabadas… Isso já foi testado e aprovado pelos fãs na série BW/B2W2 através de algumas animações e locais de observação. Talvez tenha sido um teste para ver se tudo isso seria bem visto pelo público posteriormente. Eu aprovo, sinceramente!!!

Muitas franquias estão evoluindo em visual e pokémon estava sempre em SD, mesmo que de diferentes formas… Eu queria ver um humano ali!!

Infelizmente (depois de rever o vídeo e deixar a empolgação baixar um pouco ^^), notei que está um pouco aquém do que o 3DS é capaz de reproduzir, já que há muitos outros jogos com resoluções excelentes (Resident Evil – Revelations , Kingdom Hearts 3D, Super Mario 3D Land..) e isso me deixa um pouco chateado. Não estou dizendo que ta horroroso!! Estou dizendo que poderia estar ainda melhor… Mas de qualquer maneira, a Game Freak deu um excelente salto a diante.

Temos uma leve menção a Londres no início do vídeo e posteriormente na arquitetura de uma cidade (uma torre branca também)  onde os personagens principais passam correndo/deslizando (mas não acho que sejam patins e sim a Running Shoes, quem leu o mangá de Pokémon Ruby & Saphire vai se ligar nisso). O visual do garoto é meio estranho pra mim… Mas o da garota combinou bastante pra mim (ela passa de correndo em uma ponte e ao lado de um lago). Mostra-se também uma interação com o cenários bem legalzinha, onde o personagem pula em cordas e uma rápida visão de um complexo de prédios de alta tecnologia em uma “cadeia de montanhas” (ta mais pra um cannion… mas enfim).

Somos apresentados ao INICIAIS!! Chespin é o representante Grass, e lembra uma toupeira; Fennekin é o representante Fire, e é a representação de um animal real o Feneco; e por fim o Froakie é o representante Water, um sapinho muito do simpático. Seus tipos específicos e cadeias evolutivas ainda não foram divulgados, mas há muitas fanarts e especulações por ai**. Dentre estas especulações, está a de que o Fennekin vai finalmente quebrar a cadeia de iniciais Fire/Fighting que começou lá com o Blaziken na 3ª Geração (passando pro Infernape na 4ª e o Emboar na 5ª), se tornando um Inicial Fire/Psichic; o Chespin pode vir a ser um Grass/Dark ou um Grass/Ground, por ser uma toupeira e o Froakie deve ser um Water/Ice (pelo nome) ou um Water/Fighting, pra não deixar de ter um FUCKING lutador nos iniciais ¬¬’… Lembro vocês que o lançamento será mundial em Outubro, portanto esses já são os nomes ocidentais! Nenhum outro Pokémon da geração foi divulgado (fora os lendários de capa).

Juntamente com a apresentação dos iniciais vemos as animações de batalha… PUTAQUEMEPARIU, são animações DE VERDADE!! Vemos os bichos se batendo, se mexendo, levando porrada!! Foi uma longa e doce espera por isso!! As animações não são como em Pokémon Stadium e afins… Se o Pokémon precisa encostar no oponente, ele chega perto!!! Eles têm até expressões faciais!!

E por fim, mas não menos importante, temos a aparição dos lendários de CAPA!!! O primeiro a fazer sua entrada triunfal é Yveltal, uma ave vermelha e bem mal encarada… Que eu gostei. Não sei por que, mas o corpo dela lembra um Y… Depois vemos o imponente Xerneas, um mega veado com chifres de arco-íris!! Não gostei tanto dele, mas me parece que será um cara bem maneiro no furuto… Eles me lembram muito as Marcas de Nazca, pode ter uma inspiração nelas.

Bem, é isso por enquanto, se eu tiver mais informações concretas, eu divulgo por aqui ou Aviso pelo Twitter!!

See Ya ^^V

*SD ou Super Deformed é a nomenclatura que se dá a representação de um personagem em um estado emocional extremo (como medo ou raiva) em um Anime/Mangá. Nessa hora ele vira um baixinho esquisito ^^

** O Site Serebii.net, notório site de informações pokémon confirmou por meio de seus contatos que os Iniciais são puros em seus tipos, mas a cadeia evolutiva ainda não foi confirmada.

Deixe um comentário

