R-E-S-E-N-H-A-N-D-O – Dragon Slayer #39

Olá, olá, olá, Leitor Teimoso!!! Aqui estou eu novamente com mais uma resenha da Dragon Slayer!! Dessa vez eu trago a resenha da Dragon Slayer #39, que eu só consegui agora, por 2 motivos: 1 – eu esqueci da revista, e quando a procurei, já tinha acabado e 2 – tava sem grana pra pedir pelo site ^^.

Capa da DS#39… A resenha tá atrasada, mas saiu!!

Este mês tem Dragon Slayer nova, então vocês vão ler outra resenha em pouco tempo também. Além disso, vou tentar resenhar outras coisas que eu tenho aqui, mas que não tive tempo de escrever (como o RPG Violentina e o Manual do Arcano)… Na verdade, vou ter menos tempo pra escrever nos próximos meses (próximos 3 meses, pra ser exato) devido a um concurso público, mas não se preocupem, porque vou ter minhas pausas para escrever no mínimo um post por mês.

Sem mais delongas, vejam minhas opiniões sobre essa brilhante Dragon Slayer:

Notícias do Bardo – Como eu já disse, se não me engano, no meu primeiro R-E-S-E-N-H-A-N-D-O, não sou do tipo que fica pendurado no Twitter, Facebook ou os sites das Editoras, então eu fico meio por fora das notícias mais recentes. O Notícias do bardo sempre me ajuda a ficar por dento dos lançamentos, que alias são muitos nesse início de ano!!

A única coisa que eu posso reclamar é do lançamento da Re-impressão do Módulo Básico de TRPG: Porra véi, tiveram que fazer uma nova versão, revisada, pra ter uma capa nova?? A capa nova TÁ LINDA!! Espero ter como comprar essa nova impressão um dia…

Encontros Aleatórios – Informativo e doido como sempre!

Falha Crítica – Eita nóis!!! Tem uma Falha Crítica minha de novo na revista!!!

Sir Holland e Calaboço Tranquilo – E novamente eu ri, mas eu ri até ter cólicas!

Review – Holy Avenger Definitivo, O Mundo de Arton, Brigada Ligeira Estelar – Lançamentos e mais lançamentos da Jambô. Algum dia comprarei todos, mas o que eu mais estou esperando é a caixa O Mundo de Arton.

Toolbox – Falha Crítica – Aprender a conviver com as falhas é realmente importante. Recentemente na campanha em que meu personagem ta jogando, nosso personagens perderam bonito. O mestre não deu TPK, mas prendeu todos os personagens em uma magia. Digamos que as escolhas dos personagens (juntamente com um mestre muito do perspicaz e sacana…) contribuíram para nosso aprisionamento e não salvamento por parte dos NPC’s…

Resultado: Todos os personagens estão presos, mais ou menos como os Cavaleiros de Ouro na Saga de Hades. O mestre quis fazer uma nova campanha para salvar os personagens, mas como a galera desanimou, o mestre resolveu dar um time skip, aumentar nosso poder imensamente (Nível 35 pra ser exato o.0) e prosseguir com o final da campanha.

Mas o momento que “fomos” presos foi um dos momentos de maior revolta e tristeza na mesa (em primeiro fica o total esquecimento de um NPC muito querido entre os jogadores ).

Mestre Da Masmorra – Muito Mais que MMO – Dicas de como usar o MMO RPG na sua campanha. Adorei a idéia e mais ainda, adorei como pode se fazer uma simples missão de caça e coleta em uma épica aventura!! Isso pode ser muito bom pra adaptar aquela aventura pronta que você acha meio sem graça…

Aventura – A Morte de Al P. Brando – Adorei a aventura. Live Action + RPG, simplesmente demais. Ideal pra você apresentar o hobby pra aqueles amigos que não fazem a menor idéia do que é RPG. E pode até conquistar aquela gatinha, pela sua perspicácia!

Colossos de Aço – Regras para usar os famosos robôs gigantes em sua campanha medieval, inclusive em Tormenta!

Eu particularmente acho meio exagerado usar essas regras… Ainda. Faz poucos anos (na cronologia do cenário), que aconteceu o Contra-Arsenal e aço que não há tecnologia suficiente para que esse avanço chegue já. Talvez uma aventura que envolva um artífice criar essa tecnologia de coração de sangue seja uma boa pedida e ai sim. Mas isso são conjecturas, o que importa é que eu gostei de tudo na matéria!! ^^

Preview – Brigada Ligeira Estelar – Mais um cenário para o antes abandonado 3D&T. Gostei muito do histórico e esse cenário promete.

Gazeta – Recompensa na Liga Independente, O Ataque dos Elfos Negros, Avistamento no Céu Reacende Debate, Briga na Taverna, O Fim De Hershey, Seca em Namalkah, Mistério em Yuden, Expedição ao Templo de Litz – Ganchos, Ganchos e mais Ganchos!! Essa coluna ta se mostrando cada vez mais importante!

Essa gazeta marca o fim de uma das nações mais criticadas e zoadas do cenário, que é Hershey (se você nunca se ligou, é claramente referência a marca de chocolates Hershey’s), que passa a se chamar Protetorado de Roddenphord… Eu sempre fui indiferente quanto ao nome desse lugar, mas como muita gente enchia o saco deles (o Trio/Sexteto) acho que eles resolveram finalmente tirar essa menção do cenário.

Sobre o restante eu não vou falar, porque é tão incrível que um resumo seria uma afronta aos ganchos ^^

Magia Especializada – Manual do Arcano – Seguindo a moda lançada desde o Contra-Arsenal, a revista trás extras dos suplementos lançados pela Jambô. Aqui em Magia Especializada temos novos Mistérios Arcanos pra você por no seu Mago Especialista. E vou te contar, tem alguns que são melhores que certos Mistérios do livro… Vale a pena ler.

HQ: 20 Deuses – Parte 4 – E aqui senhoras e senhores temos mais um capítulo de 20 Deuses, do meu conterrâneo Rafael Françoi. Não temos novamente a conclusão do Batismo de Gelo (e sim, eu vou continuar a encher o saco quanto a isso!!!  Sr. Daniel HDR TERMINA LOGO ISSO!!!

Sobre a HQ já vou avisando, CONTÉM SPOILERS, porque eu não vou me conter, já que é uma HQ incrível! Então se você não quer ver detalhes da trama, pula a caixa de diálogo ai, se não, espero que você esteja por dentro da trama…

       Como era de se esperar de uma HQ do Cassaro, temos uma aulinha de História Artoniana ao início do capítulo, de uma maneira bem orgânica… Mas PARA TUDO!! Aquele carinha ao lado do Titio Kallyadranoch é o Tyliann??? Será que vamos saber DO QUÊ ele era Deus afinal?

Infelizmente, quando a Val estava para explicar o funcionamento do Medalhão de Valkaria, chega nossa Pirata-Piranha Grace!! E PEITOS!!! Que Grandes e Brilhantes peitos!! Eu sabia que nosso grande Rafa Françoi não iria deixar os fãs de grandes glândulas mamárias sem belas visões!! Ela tem estilo, tem dentes afiados, Ela tem um tapa olho e PUTAQUEPARIU que arma é essa??? Mordida do Diabo? É o raio de uma Armadilha pra urso com correntes!!! Que idéia genial!! Adorei! Quero estatísticas para ontem!!!

Durante o combate vemos Val sendo uma inútil novamente e nosso intrépido não-aventureiro Mateo materializando a armadura novamente e mandano a Grace dar um passeio.

Vocês notaram uma coisa? A Val sempre some quando o Mateo vai materializar a armadura, e a armadura é igual a armadura da Val!! Até o cabelo do Mateo cresce.

Na margem do rio vemos Val dizendo “Puxa Mateo! Ainda não percebeu MESMO? Pena que não puxou a esperteza da sua mãe!”… CARACA VÉIO!! Ela falou na cara do Mateo que ela É VALKARIA! (se você lembra da segunda parte da HQ, deve lembrar eu a mãe do Mateo diz “Esse nome… Val… Você é ELA! Não é?”)

Terminado o combate temos um novo problema: Os espertos esqueceram de tirar a bandeira pirata do barco e são alvejado por um canhão… Que uma mulher touro ta segurando!!!

Caraca meu, nem bem aparece uma arma louca, aparece duas??!! E com uma mulher touco segurando??

Essa mulher touro só pode ser duas coisas: Minaura, uma raça que surgiu na Dragon Slayer #2 e pode ter sido introduzida aqui para aparecer algum personagem de destaque da raça ou uma moreal do Búfalo, uma raça de humanos com características animais, vindas de terras distantes (um cenário que a Dragon Slayer começou a produzir, mas que não foi encadernado nem nada…), pelos mesmos motivos. AH! E temos MAIS PEITOS!! Eu amei esse Capitulo *.*!!!

 

Aqui podemos ver o quão legal vai ser essa HQ, com porradaria, humor, excelentes desenhos e novas coisas pra você introduzir na sua campanha de TRPG!! Cassaro e Trevisan estão de parabéns por terem encontrado artistas tão talentosos (Lobo e Rafa) e criado histórias tão legais!!

Agora me surgiu uma questão bem interessante… Será que vai rolar CROSSOVER entre 20 Deuses e Ledd??? Será que os inseparáveis colegas do Trio Tormenta farão participações especiais de suas respectivas criações, na criação do outro amigo?? Só o tempo dirá!! (E eu espero MUITO por isso… Nem que seja uma aparição rápida!

Foi isso por hoje galera! Esperem mais um R-E-S-E-N-H-A-N-D-O fresquinho logo que eu conseguir comprar a Dragon Slayer 40 esse mês!! Até Lá!

Anúncios

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s