R-E-S-E-N-H-A-N-D-O – Dragon Slayer #40

Capa da DS 40… Aqui não parece, mas tá mais pálida…

É isso ai Leitor Teimoso! Volto com mais uma Resenha da Dragon Slayer. Nessa edição temos a polêmica mudança do papel da revista, mas isso eu vou falar lá no final. Prontos para a resenha?

Noticias do Bardo: A Era de Todas as Eras – Aqui vemos como foi a históris do RPG Nacional e Internacional. Matéria bem interessante pra quem não acompanhou toda a história do RPG desde o início, como eu.

Lançamentos: Todos já sabemos, Guerra dos Tronos RPGTormenta RPG – Edição RevisadaManual do Combatente e Mega City – Manual do Aventureiro. Todos com suas respectivas resenhas (ou matérias) na revista.

Eu to me coçando de vontade de comprar o TRPG revisado, por mais que eu já tenha a edição antiga. Mas eu queria muito essa nova versão por causa da capa e das “mudanças de regra” . O Manual do Combatente não fica atrás, já que uma matéria antiga sobre o manual saiu lá na Edição #33 – Vingança Élfica, deu aquele gostinho de quero mais…

Edição Extra: Aqui vemos sobre o Desafio dos Deuses, o primeiro Jogo baseado em Tormenta!! Até hoje só tivemos esse tipo de oportunidade com iniciativas de fãs usando o RPG Maker. Mas agora temos especialistas da área, lá da Feevale, desenvolvendo um jogo do cenário, com roteiro de nosso pequeno grande escritor Leonel Caldela. O jogo vai acontecer durante vários eventos importantes no cenário, incluindo a Batalha de Amarid, marco histórico no cenário.

O Jogo vai ser um típico Hack’n Slash (estilo de jogos como Devil May Cry, God of War e Bayonetta). Vai ter um visual Cell Shading, pra ser mais compatível com a concepção visual já típica do cenário (que é em Anime).

A Feevale vai fazer uso do Financiamento Coletivo (crowdfunding) pra bancar a empreitada e já tem uma demo, que eu vou procurar, e caso ache, divulgo aqui no Pinebullet.

Edit: A parte boa de ter atrasado o post, foi que já está disponível o Projeto lá no Catarse.me, segue o link pra você contribuir!! http://catarse.me/pt/tormentadesafio#about

Minhas impressões: Na revista, as imagens são bem pequenas, mas dá pra notar que o visual tá bem legal (principalmente os cenários), mas o personagem principal não dá pra definir direito. MAS, tem dois personagens desenhados na matéria (um humano e uma elfa) e na matéria diz que serão introduzidos 2 novos personagens no cenário… Devem ser esses dois.

Gostei da Iniciativa do Financiamento, e vou fazer o Impossível pra contribuir o máximo que der, pra ter um belo prêmio… Além de tornar mais esse sonho possível.

Encontros Aleatórios: O de sempre.

Calabouço Tranquilo e Sir Holland: Eu assustei o cara que estava sentado do meu lado do ônibus quando li o Calabouço.

Review – Tormenta RPG – Ed Revisada, Guerra dos Tronos RPG e Mega City – Manual do Aventureiro: Somente tenho uma coisa pra perguntar… Por uma acaso essa Niala é a Reencarnação da Niele?? É a cara da Niele, e é Qarren (como se estivesse compensando seu passado, sendo realmente uma usuária de magia…)… Procede isso Produção?

Toolbox: O Amor! AH o Amor! Como usá-lo na sua campanha ou introduzi-lo no seu romance. Leonel Caldela dando A aula!

Mestre da Masmorra: Após Leonel falar sobre o Amor, Gustavo Brauner fala sobre O Vilão, aquele NPC que todos os Jogadores amam odiar! Uma aula, principalmente para mim, sobre como construir vilões de responsa!

3D&T – Unidos Venceremos: Aqui vemos as Organizações de Mega City, com alguns kits de personagem pra você já ir se aquecendo para o Manual do Aventureiro. Matéria bem legal. Tem o histórico e objetivos de cada organização. Dá muito pano pra aventura, só com.

3D&T – Code Geass: Adaptação de um nos Animes/Mangás de maior sucesso na atualidade. Eu ainda não tive coragem (e tempo) pra começar a assistir esse anime, mas estou começando a sentir vontade depois dessa adaptação… Excelente por sinal.

Meus parabéns para Alexandre Lancaster, também autor do novo cenário de 3D&T, o “Brigada Ligeira Estelar”! (Outro livro que vai levar um razoável tempo pra comprar…)

Tormenta – O Torneio Deus do Duelo: Eu ADOREI essa prévia!! A ideia do Torneio me lembra muito filmes do Van Dame (Se não me engano, “O Último Dragão Branco”) e Jogos como Street Fighter e Mortal Kombat, mas com todo um “tempero” único. Um Deus Menor não sendo um indivíduo, mas um tipo de entidade ou presença é muito maneiro, podendo ser um personagem jogador (com conseqüências por conta do mestre, claro)!!

Infelizmente, o meu Manual do Combate só vai poder ser adquirido daqui a alguns meses… Mas esperem resenhas!!

Gazeta do Reinado – Tragédia em Tyrondir, Nova Reunião Élfica à Vista?, Intriga em Trebuck, Perigo na Costa de Hongari, Expedição pelo Deserto da Perdição Termina em Tragédia: Leitor, eu não vou falar muito dessa Gazeta porque ela ta demais!! Tem duas notícias com ganchos referentes à Caixa “O Mundo de Arton”… Eu gritei quando li elas!! Essa caixinha promete meus amigos, promete muito!!

Fundo do Baú: Não cheguei a jogar Forgotten Realms, mas estou ciente do quanto esse cenário foi importante para toda a história do RPG… Gustavo Brauner está de Parabéns!

20 Deuses (5): Querido Leitor, eu vou fazer o mesmo esquema da última vez, então, se não quiser levar spoiler na cara, pula o quadro. Vou fazer uma parada meio Nume Filório de Analise da HQ, pra não descrever a história inteira… Acho que vou adotar esse sistema de agora em Diantes:

O Que Gostei:Mina é uma Minaura: Sacaram a Referência do nome? Pois é. Ela é forte, ela é bonita (se assim eu posso me atrever a chamar uma mulher com cara de vaca…), tem bastante senso de humor e conhece o Pai do Mateo!! Reviravoltas à frente!

Estátua de Valkaria: o fato da miniatura da estátua de Valkaria funcionar só com aventureiros é muito legal. Lembra-me os Save Points de jogos eletrônicos (como Chrono Trigger), além de deixar o Mateo mais puto, porque ele Não é um Aventureiro.

Participações Especiais: Temos além de Katabrok, o Bárbaro, a participação especial de outros 4 Personagens (não necessariamente de Tormenta) na Ataque Furtivo. Procurem!!

Goblinzinho: Achei a coisa mais fofa o Goblinzinho concertando o navio! Owmmm!

Nome da Medalha: Finalmente temos um nome do conjunto de medalhas, as Medalhas dos Aspectos. Achei muito interessante isso, e é bem objetiva no quesito “Saber do que se trata”. Basicamente cada medalha traz toda a personalidade de seu Deus patrono, além do poder deste. No caso da Medalha de Valkaria, temos toda a Ambição e Vontade de mudar da deusa. E isso tudo está na Val.

Eu continuo achando que a Val é um avatar da Valkaria, mas ela também pode ser uma fração da própria personalidade da Valkaria se manifestando através do medalhão. Gostaram da teoria? ^^

O Que Não Gostei:

Mateo virando um Protagonista Burro: Temos a típica faze em que o protagonista fica tongo. Basicamente o Mateo NÃO ouve a Val e resolve JOGAR O MEDALHÃO!! Porra filho, você tem o raio de uma armadura mágica que te deixa mega forte… USE-A!!! Ainda bem que a Val conseguiu ativar o Medalhão… O QUE? Isso mesmo.

Mina ser Traira: Ai chega a Mina, enfia seu trabuco nas costas do Mateo e me fala “Passa o Bagulho pra cá!”. Ah velho, pra que usar esse recurso tão chato! Espero que isso seja só um mal entendido, e que o Mateo mostre que é mais forte que ela, só pra ela virar sua colega de verdade. ^^

E explicação que é bom, nada: Dessa vez sequer teve menção da Val explicar alguma coisa. Vai ser tenso esperar pela próxima edição… Mas provavelmente nela, vamos saber o que raios são essas medalhas… E porque a Mina as conhece!!

E a Polêmica do Papel: Eu não achei tão ruim o papel. Isso me lembra na época da finada Dragão Brasil, quando mudaram o papel da revista pra papel jornal… Foi tenso. Mas o papel não é de uma qualidade nojenta não, sendo bem semelhante á um papel sulfite… Lembra o papel dos livros de Tormenta.

Por culpa dessa mudança, perdemos aquele brilho clássico da revista. Alias, não vi ninguém notando, mas a capa perdeu cor.

Olhem para a Dragon Slayer #39, por exemplo, e vejam como o Texto lá na caixa vermelha, escrito “20 Deuses”. Agora olhe para a caixa vermelha da Edição 40 em que está escrito “Mega City” e compare. Está pálida. Até mesmo a ilustração de Code Geass está mais pálida que as ilustrações internas…

Mas se toda essa mudança ocorreu para que a revista não encareça (coisa que já aconteceu), eu apoio.

É isso Leitor Teimoso, fico por aqui com mais essa Resenha da Dragon Slayer do Bimestre. Espero vocês daqui a 15 Dias com mais uma resenha ou matéria! Até Lá!

See Ya ^^V

JIRAYAJONNY

(Contando moedinhas pra ver se consegue contribuir no Catarse.me…)

Anúncios

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s